Skip to content

FORMAÇÃO ACÇÃO

Sr.(a) Empresário(a),
Quer reforçar a capacidade de gestão e a competitividade da sua empresa?
Temos a Solução: Formação e consultoria empresarial financiada!
A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE MIRA encontra-se a elaborar uma candidatura ao Sistema de Incentivos Formação-Ação até 12 de fevereiro de 2016, no âmbito do Domínio da Competitividade e Internacionalização, visando os seguintes objetivos:
1) Aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas;
2) Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;
3) Promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.
Aviso n.º 34-SI-2015-ProjetosConjuntos-FormacaoAcao
O projeto tem início previsto para julho de 2016 e fim previsto em dezembro de 2017.
A metodologia da Formação-Ação (FORMAÇÃO+CONSULTORIA), combina ações de formação (em sala), com consultoria (on the Job).
Temáticas por candidatura:
A) Desempenho organizacional e Recursos Humanos;
B) Qualidade;
Os projetos a apresentar podem abranger ações em uma ou mais temáticas e as PME a intervencionar podem enquadrar-se numa ou mais áreas temáticas.
Financiamento:
Os projetos são cofinanciados até 90% para as empresas, a fundo perdido.
Aplicação e cumprimento de regra de auxílios de minimis;
Entidades beneficiárias:
Micro, pequenas e médias empresas até 100 trabalhadores inseridas nos setores do comércio e dos serviços.
Quais as vantagens para as empresas?
 Elaboração de um diagnóstico e plano de ação;
 Apoio na execução do plano de ação focado nas áreas de Desempenho Organizacional e de Recursos Humanos e Qualidade;
 Consultoria individualizada na empresa;
 Formação à medida para gestores e colaboradores que poderá ser realizada na empresa (não se incluem ações de formação obrigatórias para cumprir as normas nacionais em matéria de formação – norma comunitária).
Qual o investimento das empresas?
O apoio a conceder tem a contribuição do FSE limitada a 90% das despesas elegíveis excluindo as remunerações dos ativos empregados em formação durante o período normal de trabalho. A comparticipação da empresa será assim de 10%, sendo que o valor aproximado a suportar, em função da sua dimensão.
Critérios de elegibilidade
1) PME (Certificado IAPMEI) até 100 trabalhadores inseridas nos setores do comércio e dos serviços. 2) Bens transacionáveis e internacionalizáveis 3) Cumprir as condições necessárias para o exercício da atividade; 4) Dispor de contabilidade organizada nos termos da legislação aplicável; 5) Manter a situação tributária e contributiva regularizada perante, respetivamente, a administração fiscal e a segurança social; 6) Apresentar situação líquida positiva com referência ao ano de2014 e 2015 ou através de balanço intercalar posterior, reportado até à data da candidatura e devidamente certificado por um Revisor Oficial de Contas; 7) Não ser uma empresa em dificuldade, detendo uma situação económica e financeira equilibrada. 8) Não ter salários em atraso; 9) Não ser detida em percentagem superior a 50% por outras empresa cujos titulares sejam conjugues em regime de comunhão de bens e ou ascendentes ou descendentes em 1.º grau. 10) Registo no Balcão 2020: https://balcao.portugal2020.pt/Balcao2020.idp/RequestLoginAndPassword.aspx
11) Celebração de Acordo de Pré-adesão com o Promotor (AEM)
Contactos
Para obter mais informações sobre este Programa, entre em contacto com a AEM através do 917612214 ou para o e-mail geral@aemira.pt
Manifestamos desde já toda a nossa disponibilidade para o esclarecimento de qualquer dúvida e para o agendamento de reunião, caso seja necessário.
Para que a vossa pré-adesão seja considerada, é necessário que preencha e envie a ficha de Pré-adesão, até ao dia 22/01/2016, devidamente assinada e carimbada.
Atenciosamente,
A Direção da Associação Empresarial de Mira

Published inNOTICIAS

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edifício Mira Center - Rua do Matadouro - 3070- 436 MIRA
Switch to mobile version